sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O Messias é a solução?

Olá Amigos,

As eleições já passaram, mas o clima que predominou nas redes sociais até o dia 28 de outubro não se dissipou com o término do período eleitoral. Infelizmente tenho visto muitas reações impróprias de brasileiros que apoiam tanto um quanto o outro lado na política. Diante dessa triste desunião a nível nacional e também nos relacionamentos pessoais, me pergunto o que eu poderia fazer para ajudar aqueles que estão ao meu redor. Foi então que me deparei com este texto:
"O governo sob que Jesus viveu era corrupto e opressivo; clamavam de todo lado os abusos - extorsões, intolerância e abusiva crueldade. Não obstante, o Salvador não tentou nenhuma reforma civil. Não atacou nenhum abuso nacional, nem condenou os inimigos da nação. Não interferiu com a autoridade nem com a administração dos que se achavam no poder. Aquele que foi o nosso exemplo, conservou-Se afastado dos governos terrestres. Não porque fosse indiferente às misérias do homem, mas porque o remédio não residia em medidas meramente humanas e externas. Para ser eficiente, a cura deve atingir o próprio homem, individualmente, e regenerar o coração." White, E. O Desejado de Todas as Nações, p. 509 (ênfase acrescentada)
Pode ser que você não tenha a Cristo como seu exemplo, mas sendo Ele um personagem histórico, podemos aprender a partir de sua postura como cidadão em uma sociedade corrupta.

Atualmente nos encontramos inseridos em um contexto social parecido com o de Cristo. Temos o desejo de melhorar as condições dos menos favorecidos, desejamos justiça! E isso é certo, mas de qual forma estamos buscando atingir este ideal? Acredito que o caminho mais eficaz é começar por mim, no nível individual, buscando primeiramente a regeneração do caráter. Uma nação é composta por indivíduos, portanto se as pessoas individualmente se esforçarem para serem morais, de conduta íntegra, teremos o país que todos almejamos.

Não nos iludamos! A solução, ou degradação, de nosso país não está nas mãos daquele Messias, mas sim do primeiro Messias, o qual é O ÚNICO capaz de regenerar o nosso coração!

Um grande abraço e bom fim de semana!

Um comentário: